Atualmente mais de 90% das embalagens plásticas utilizadas no mundo, são produzidas a partir de resinas derivadas de fontes fósseis, isto é, não renováveis e com um tempo de degradação muito longo, podendo prejudicar o meio ambiente quando descartadas de maneira incorreta. A Envase ciente destes fatos preocupantes desenvolveu uma solução ecologicamente correta, as embalagens biodegradáveis
Vantagens: As sacolas plásticas biodegradáveis da Envase, quando submetidas a condições ideais de descarte, como presença de umidade, raios solares e contato com o solo, apresentam a garantia de degradação em um período de seis meses a um ano. Outro ponto importante é o custo reduzido em relação as embalagens de papel.
Diferença entre embalagens Biodegradáveis e Óxi-biodegradáveis:
Biodegradáveis: Produzidas a partir de blendas poliméricas que apresentam materiais a base de amido na sua composição, isto agrega uma propriedade particular ao filme plástico que permite a quebra das cadeias poliméricas em tamanhos reduzidos, resultando em micro-moléculas que são facilmente absorvidas pelos micro-organismos do solo.
Óxi-biodegradáveis: Produzidas a partir de polímeros aditivados com produtos que se degradam pela reação de oxidação, deixando o filme quebradiço e resultando em macro-moléculas que não são absorvidas pelos micro-organismos do solo.
“Em relação ao meio ambiente, se cada um fizer a sua parte, a conservação do nosso planeta fica muito mais fácil do que podemos imaginar” |